sexta-feira, 26 de setembro de 2014

BGF entrega de alimentos

Hoje foi um dia muito especial para o BGF. Tivemos a oportunidade de visitar a Ação Social São Roque – entidade escolhida para a doação de alimentos arrecadados nos jogos do BGF.

Fazer o bem, faz muito bem! #soumaisBGF #responsabilidadesocial #BGF


Obrigada aos torcedores que contribuíram. Unidos no comprometimento social.


domingo, 21 de setembro de 2014

Grande vitória do BGF fora de casa

Foi a primeira vitória como visitante pela
 Copa Lupícinio Rodrigues


O BGF enfrentou neste sábado, 20, o Cachoeira futsal pela 8ª rodada da Copa Lupicínio Rodrigues. Com a classificação garantida, o BGF tinha como objetivo voltar pra casa sem a derrota. Numa atuação impecável do goleiro Léo e do bom desempenho de todo o elenco, o BGF ganha a sua primeira partida fora de casa – na competição - pelo placar de 1 x 2.

Nos primeiros minutos, o Cachoeira chamou o jogo e teve boa chance, obrigando o goleiro Leo a fazer boa defesa. Na jogada seguinte, o BGF responde com eficiência e marca o primeiro gol da noite com Foppa, após jogada ensaiada em cobrança de falta. Mesmo com mais volume de jogo, o Cachoeira não chega ao empate. Um dos grandes responsáveis pelo placar positivo para o BGF foi o goleiro Leo, que fechou o gol nas boas oportunidades de Maumau, Gustavo e Igor. No último minuto do primeiro tempo, o jogo ficou intenso para o BGF : Silon arremata forte contra o gol, mas para na trave. Em seguida, com a defesa do Cachoeira mal posicionada, Silon recebe uma bola alta, cabeceia e marca o segundo para o BGF. E o primeiro tempo termina assim: Cachoeira 0 x 2 BGF.

Nos primeiros 10 minutos do segundo tempo, o Cachoeira não conseguiu envolver o BGF, e as grandes chances de gol foram para o time de Bento Gonçalves. Faltando 7 minutos para o final do jogo, o Cachoeira chega a seu primeiro gol, com Leflor, que chutou forte no canto do goleiro Leo. A partir daí, o jogo ficou empolgante: se de um lado o BGF buscava o terceiro gol, do outro, o Cachoeira buscava o empate, e os minutos finais foram de grandes defesas e bons arremates de ambos os lados. Mesmo com as investidas, o BGF manteve o resultado.


Com a vitória, a equipe de Bento vai a 13 pontos, mesmo numero de pontos do segundo colocado, o ALAF. O próximo jogo – último da primeira fase da Copinha - é em casa, contra a equipe do São Luiz (AGLS) no sábado, dia 27.


segunda-feira, 8 de setembro de 2014

BGF entrega alimentos

Para os jogos da primeira fase da Copa Lupicinio Rodrigues em casa, o BGF convocou o seu torcedor para um ato de solidariedade ao próximo. 


O ingresso para assistir aos jogos tornou-se simbólico: um quilo de alimento não perecível e/ou um brinquedo, que será destinado a entidades de cunho social em Bento Gonçalves.

Na semana passada, entregamos a primeira arrecadação de alimentos. A entidade beneficiada foi a Assistência Social Cristo Rei.


Convocamos e reforçamos o convite para o torcedor ir ao ginásio. Apoie seu time e ajude o próximo.

domingo, 7 de setembro de 2014

Grande vitória do BGF em casa neste sábado

O BGF recebeu neste sábado, 06, o Sananduva pela 6ª rodada da Copa Lupicínio Rodrigues. Um jogo de muitos gols – 10 ao todo – que terminou com uma vitória empolgante para o BGF: 6 x 4.

O BGF estava sem Paulo Renato, suspenso no último jogo e contou com a estreia de Sequinho, como fixo. No primeiro tempo, os dois times propuseram um jogo aberto, mas foi o Sananduva que saiu vencedor: 4 x 3.  O primeiro gol foi do BGF, com Kevin; um minuto depois, o Sananduva empatou, e em seguida virou o jogo com gol de pênalti, depois de falta cometida por Jefe. O empate veio com Kevin, novamente, após envolvente troca de passes. O empate veio com Kevin, novamente, após envolvente troca de passes. Aos 10 minutos, Sequinho vira para o BGF e marca seu primeiro gol pelo BGF. Em seguida, o Sananduva empata novamente. Faltando 7 minutos para o término, Kevin é expulso após deixar o braço em uma disputa; uma grande perda para o BGF. O gol da vantagem do Sananduva foi marcado aos 16 minutos: 3 x 4.

No segundo tempo, o BGF veio a quadra com outra postura. O empate chegou com Kappa, que após
roubada de bola e tabela com Silon, marca um belo gol. Foi de Kappa também o gol da virada do BGF: 5 x 4. Faltando 7 minutos para o termino da partida, Foppa marca um golaço após jogada individual. Com o time mais atento, principalmente na defesa, o BGF administrou a vitória até o final da partida: 6 x 4.

Em entrevista no final da partida, o técnico Vaner enalteceu a equipe a vitória da equipe, mesmo com os desfalques: “Fizemos um jogo atípica, alguns descontroles emocionais, mas tivemos organização no segundo tempo e coração, tivemos alma, jogamos todo tempo com cinco, só trocando um, está de parabéns a gurizada.”

Com o resultado, a equipe de Bento assume a 3ª colocação. O próximo jogo é em casa, contra a equipe do AFUSCA, às 20h, no Ginásio Municipal. Lembrando aos torcedores que o ingresso continua sendo simbólico: 1kg de alimento não perecível e/ou um brinquedo.

Fotos João Paulo Mileski/Grupo SERRANOSSA

terça-feira, 2 de setembro de 2014

BGF aumenta seu plantel de jogadores

O BGF apresentou um novo atleta nesta terça-feira, 2. Rodrigo Bastos de Aquino, conhecido como Sequinho, atua como fixo-ala e virá para complementar o plantel do técnico Vaner Flores. Natural de Anápolis - Goias, Sequinho tem experiência em vários clubes do Brasil, sendo campeão por vários, além de experiência internacional. O último clube foi o ACAF, de Cruz Alta.



Rodrigo Bastos de Aquino
Apelido. Sequinho Fixo - ala 

27/08/1983

Clubes:
Goiás - Sesi 2000
AABB 2001
Palmeiras - GO 2002 (liga nacional)
Adepa - TO 2006 a 2008
Araçariguama - SP 2009
Rio Verde - GO 2009
Balsas - MA 2009
Anapolis GO – Super Bola 2010 a 2011
Shenzhen - China 2011/2012
Goiás Esporte Clube 2013
ACAF - RS 2014



Titulos:
Tri-campeão Goiano
Bi-campeão Tocantinense
Campeão Maranhense
Campeão liga Centro Oeste
Campeão Chinês
Campeão jogos aberto de Goiás

O atleta já iniciará os treinos e poderá estrear no próximo sábado, dia 6, em jogo pela Copa Lupicínio Rodrigues, contra o Sananduva, às 20h, no Ginásio Municipal.