sexta-feira, 29 de outubro de 2010

BGF: 3 Jogos em 4 Dias

Vaner enfrenta dificuldades pelo grupo reduzido
Uma verdadeira maratona de jogos o BGF vai enfrentar nos próximos 4 dias: 30/10 - em casa contra Espumoso (pela segundona) e 31/10 - em Antônio Prado contra o SER Antônio Prado e 02/11 - em casa contra o Porto Alegre (pela primeira divisão). Todos os jogos tem caráter decisivo. Pela segundona, com uma vitória contra o Espumoso o BGF carimbará a vaga inédita dessa jovem equipe a semi-final da segunda divisão de futsal 2010. Já na pimeira divisão esses dois jogos também serão decisivos visto que são contra adversários diretos.
Diante da maratona de jogos, o BGF já está sentindo dificuldades pelo grupo de atletas reduzido que tem, visto que Danilo, Emerson e Alan estão no Departamento Médico. O cansaço físico também está sendo um fator de dificuldade, principalmente para o técnico Vaner que teve de diminuir a carga de treinamentos para poder enfrentar esses muitos jogos em poucos dias.

domingo, 24 de outubro de 2010

BGF supera arbitragem e traz empate de Espumoso

Afora todas as dificuldades de elenco reduzido, de lesões, de ter de enfrentar um adversário desesperado mas qualifcado, o BGF ainda teve de superar as falhas gravíssimas da arbitragem na noite do último sábado na cidade de Espumoso e trouxe na bagagem 1 ponto, empate em 5 a 5.
Fatos inusitados como o do jogador Marcio do Espumoso que tomou dois cartões amarelos e nao foi expulso, penalidade dada a equipe da casa e sonegada ao BGF, faltas inequívocas ou nao marcadas, fizeram parte do repertório de erros cometidos pelos árbitros: Sergio Leonir Lermen e Sérgio Evandro Kohn, na noite desse sábado dia 23/10 na cidade de Espumoso - RS.
Com o empate a equipe do BGF se mantém na liderança de sua chave com 7 pontos sendo a única equipe invicta nessa terceira fase da segundona gaúcha.
Os gols da equipe da BGF foram marcados por: Silon (2), William, George e Rudiero. Para a equipe do Guarani marcaram: Ranieri (3), Fernando e Guilherme.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

JUVENIL do BGF enfrenta a ACBF

George
Nesta terça-feira a partir das 20 horas no Centro Municipal de Eventos de Carlos Barbosa, o BGF vai enfrentar a ACBF em jogo válido pela primeira divisão (Copa Liga RS 2010).
Como o foco do BGF é a segunda divisão, o elenco principal apenas fará treinamentos regenerativos, visando descansar para mais um confronto importante na cidade de Espumoso no próximo sábado dia 23 pela segundona 2010.
Por esta razão o diretor de futsal Alcindo Somensi em reunião com a comissão técnica resolveu enviar a Carlos Barbosa uma equipe juvenil que será comandada pelo técnico da mesma, Edson Batista. 
A relação de atletas que viaja para esse confronto terá:
Victor, Alan, George, Leiria, Rômulo, Lucas, Fabinho, Jefe e Dioguinho. 

domingo, 17 de outubro de 2010

BGF é 100% na terceira fase da segundona gaúcha de futsal

Foram 2 jogos até agora, pela terceira fase da segundona gaúcha de futsal, e o BGF venceu os dois: 6 a 3 em Cachoeirinha diante da AFUSCA e 2 a 1 em casa diante da AGSL de São Luiz Gonzaga (atual campeão).
Com foco direcionado na Segundona, o BGF cumpriu sua programação de somar os 6 pontos nos dois primeiros jogos, nesta terceira fase e de quebra está na liderança de sua chave com 6 pontos e 100% de aproveitamento.



quarta-feira, 6 de outubro de 2010

BGF joga em Cachoerinha pela terceira fase da segundona

A Federação Gaúcha de Futsal acaba de divulgar a primeira rodada da terceira fase da segundona de futsal do Rio Grande do Sul.
O BGF fara seu primeiro jogo na cidade de Cachoeirinha contra a AFUSCA, no feriado de 12 de outubro, as 20 horas.
Na primeira fase BGF e AFUSCA se enfrentaram em duas oportuniodades, sendo que o BGF venceu nas duas oportunidades: 7 a 5 em Cachoeirinha e 5 a 3 em Bento Gonçalves.

Veja mais informações no site da FGFS, clicando no link abaixo:

http://www.futsalrs.com.br/noticias_detalhe.asp?id=2540

Após vencer por WO, BGF recebe sexta-feira o Atlântico na Madecenter

Ala Zezinho Contra Real Academia no primeiro turno
Na noite desta terça feira a equipe do BGF se dirigiu até a cidade de Alvorada - RS, onde as 20h, enfrentaria a equipe do Real Academia pela primeira divisão do Futsal do Rio Grande do Sul. Tal foi a surpresa quando na chegada fora informado pelo Sr. Luiz Fernando de que não haveria jogo por vários e contraditórios motivos alegados pelo mesmo. Alheios a tais fatos, o BGF entrou em contato com a Liga Futsal RS, onde fora informado de que o jogo estaria confirmado. Desse momento em diante a equipe do BGF, teve que utilizar o ônibus em que viajou como vestiário e no horário e local marcados para a partida, compareceu com seus 12 atletas, mais comissão técnica e arbitragem, a quadra de jogo onde fora lavrada a súmula do jogo e aguardado o tempo regulamentar para a configuração do WO. Resultado final 1 a 0 para o BGF. Cabe salientar que acompanharam o BGF duas rádios da cidade de Bento Gonçalves onde se deslocaram com equipamentos e funcionários para a transmissão da partida, RÁDIO DIFUSORA 890 AM é RÁDIO BENTO 1070 AM.

Atlântico de Erechim será o adversário dessa sexta-feira, em casa, pela primeira divisão


Equipe do Atlântico de Erechim

Nesta sexta-feira, as 20 horas, no Ginásio da Madecenter em Bento Gonçalves, o amante do futsal e o torcedor do BGF, terá um grande jogo de futsal para assistir. O adversário é uma das equipes integrantes da Liga Nacional de Futsal, o Atlântico de Erechim.
Para esse jogo o técnico Vaner terá o desfalque do ala esquerda Emerson, que continua no Departamento Médico.
Os Ingressos poderão serem aquiridos nos locais abaixo, ao preço de:
Antecipados a R$ 5,00: Catera Esportes, Lancherias Portuguesa (Goreti, Botafogo e Humaitá), Posto Zambom de São Roque, Posto São Paulo do Borgo,  NobreCasa de São Roque, Panizzi Veículos do Goreti  e Ginásio da Madecenter Na hora o ingresso passará a R$ 8,00.

 



domingo, 3 de outubro de 2010

Diante da maratona de jogos, BGF poderá recorrer a alguns juvenis


Fabinho e Diogo poderão serem aproveitados em Tapera

O BGF já esta pensando em utilizar alguns atletas juvenis em jogos de menos expressão para fazer frente a maratona de jogos que se apresenta nos meses de outubro e novembro de 2010. Com apenas 13 atletas no elenco adulto, mais cedo ou mais tarde, a utilização de alguns juvenis será inevitável. Como o objetivo principal do BGF, traçado no início da temporada, continua sendo a segunda divisão, esses atletas poderão serem utilizados em jogos pela segundona onde o BGF não tenha mais ambição ou em algum jogo da primeira divisão. Tudo vai depender do que acontecer no desenrolar das duas competições, onde o próximo jogo será sempre o mais importante.