segunda-feira, 22 de agosto de 2011

LIGA SUL 2011: Dono do Fair Play, BGF termina em 4º Lugar

Capitão Maninho, do BGF, ao lado do Diretor de Arbitragem da CBFS, Paraguassú Fisch
Foto: Beto Costa/CBFS

Francisco Beltrão (PR) - Na última partida da Liga Sul 2011, que foi realizada na cidade paranaense de Francisco Beltrão, sudoeste do estado, a equipe do Bento Gonçalves (RS) bateu o Marreco Futsal (PR) por 1 a 0 neste domingo (21) e terminou a competição regional, que dá vaga na Superliga Correios de futsal, na quarta colocação geral. O Marreco, time sediante, ficou em quinto, e o campeão foi o Pré Fabricar/CME, de Ibirama (SC).

Sem chances de título, paranaenses e gaúchos fizeram um confronto equilibrado, onde prevaleceu a forte marcação na quadra do ginásio Arrudão. Diante do frio, que tomou conta do sul do país nos últimos dias, as duas equipes chegaram pouco ao ataque, principalmente na etapa inicial, quando o placar permaneceu em branco nos primeiros vinte minutos de bola rolando.

O ritmo do confronto não mudou muito no período derradeiro. Jogando em casa, o Marreco Futsal, do técnico Nelsinho Bavier, partiu pra cima dos visitantes, mas continuou pecando nos arremates. Do outro lado, com apenas uma vitória na competição, o time da serra gaúcha se fechava bem atrás e tentava surpreender os locais nas jogadas de bola parada e nos contra-ataques.

No fim do duelo, na base do tudo ou nada, o representante de Francisco Beltrão passou a atuar com o goleiro linha e, devido a mudança de postura, acabou se desguarnecendo no setor defensivo. Dito e feito, aos 38min47, Chapinha, um dos vice-artilheiros da Liga Sul deste ano, aproveitou a ausência do arqueiro de origem para assinalar seu quarto tento na competição, o primeiro e único da vitória do Bento Gonçalves neste domingo.

Bento Gonçalves (RS) é o time mais disciplinado da Liga Sul 2011

Apesar de não ter chegado ao tão sonhado título da Liga Sul deste ano, a equipe de Bento Gonçalves (RS), quarta colocada com seis pontos ganhos, tem algo importante a comemorar: o título de Fair Play – agremiação mais disciplinada do campeonato.

Vanerjaquis Valente Flores, técnico da agremiação gaúcha, comentou o prêmio e o resultado positivo na última rodada: “Cobro muito dos meus atletas a questão disciplinar, peço sempre para eles marcarem sem cometerem faltas e esquecerem isso de ficarem reclamando da arbitragem. O Fair Play é muito, muito importante para nós, até mesmo pelo o que estamos passando no futsal do nosso estado. Nosso elenco é jovem e certamente irá crescer com o passar do tempo. Não começamos bem o campeonato, mas evoluímos e conseguimos um quarto lugar que merece ser comemorado”, disse o técnico.
Fonte: CBFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário