segunda-feira, 30 de junho de 2014

BGF foca no planejamento do segundo semestre de 2014


Após a desclassificação da equipe do Bento Gonçalves Futsal – BGF - na Série Ouro do Futsal Gaúcho, a equipe do técnico Vaner Flores inicia o trabalho para o segundo semestre.
O BGF participará da Copa Lupicínio Rodrigues com estreia prevista para o dia 09 de agosto, contra a equipe do ASSAF de Santa Cruz. A Copa reúne as 09 equipes da Série Ouro que não participam da Liga Futsal e será disputada em turno único, classificando-se 08 times, seguindo nas etapas de mata-mata, até chegarmos ao campeão.
         A competição perdeu muito sua importância após subtraírem da mesma o rebaixamento de 02 equipes para o ano de 2015, restando apenas uma vaga na Liga Sul do próximo ano ao campeão, conforme definições da federação e clubes em maio deste ano. Em virtude desta definição, o BGF sofreu algumas alterações no seu planejamento e participará com os jogadores remanescentes do primeiro semestre, com alguns cortes. O técnico Vaner Flores acumulará as funções de técnico e preparador físico, sendo dispensado neste momento, Marcus Reni da Silva Machado, que acompanhou a equipe como preparador físico no primeiro semestre. Os jogadores Well (pivô), Bruno (ala/beque) e Perci (ala) saem do time. Well jogará no time de Braga (Portugal) e Bruno no Foz Futsal (sub 20). Soma-se a equipe adulto, o atleta Alex da Silva (ala/beque) da equipe sub 17.

                Categorias de base
          Um dos principais objetivos do BGF Futsal em 2014, seguindo o planejamento do ano, é o lançamento e manutenção das categorias de base do clube. Os atletas do sub 17 – absorvidos no peneirão realizado em maio deste ano - já estão em treino e disputam o Campeonato Estadual da categoria. A partir de agosto, está previsto o início do trabalho com as categorias sub 7, sub 9, sub 11 e sub 13.
Confira os professores de cada categoria:
Sub 7 – Professor Vanner Flores
Sub 9 – Professor RicardoFrá
Sub 11 - Professsor Silon Junior
Sub 13 – Professor Emerson Bonh
              As inscrições acontecerão durante todo o mês de julho, nas terças e quintas, das 15h às 18h, no Ginásio Municipal de Esportes, com Ricardo Frá. 

Foto: Fabiane Cristina | Comunicação BGF

Nenhum comentário:

Postar um comentário