domingo, 10 de julho de 2011

BGF ESTA NA FINAL E AGUARDA ADVERSÁRIO

A mais nova das 13 equipes que disputam o Campeonato Estadual da Série Ouro de 2011, está na sua primeira final. Fundada em 23 de março de 2009, o BGF fez a segunda melhor campanha do primeiro turno, ficando atrás somente da ACBF. Nas quartas de final passou pela ALAF de Lajeado e neste último sábado dia (09/07) no Ginásio da Madecenter derrotou a ASSAF de Santa Cruz por 4 a 3 e como já havia empatado no jogo de ida na cidade de Santa Cruz do Sul por 3 a 3, carimbou sua vaga para a final do Primeiro Turno e de quebra garantiu vaga na semifinal da maior competição de futsal do Estado do Rio Grande do Sul, a série Ouro de 2011.

O jogo
O BGF foi para o jogo com apenas 6 atletas de linha, ou seja o quarteto que saiu jogando: Maringá, Valmir, Maninho e Silon.Os outros 2 que o técnico Vaner Flores mandou a quadra foram William e Ranieri. O adversário possuía um plantel muito mais numeroso. Mesmo sem tantas opções, o time do técnico Vaner foi superior tanto no primeiro como no segundo tempo, taticamente melhor postado em quadra foi logo abrindo 2 gols de vantagem no primeiro tempo com Maninho aos 02m35s e com Ranieri aos 07m28s. A ASSAF somente foi descontar aos 16m40s com Diego Gaúcho, fechando o placar da primeira etapa de BGF 2 x 1 ASSAF.
No segundo tempo a ASSAF até conseguiu o empate aos 25m39s com Teves, mas Valmir logo tratou de colocar o BGF novamente na frente aos 28m19s. Com o resultado em suas mãos o BGF tratou de administrar o placar com uma proposta de maior marcação e atraíndo o adversário. E em contra ataques liquidar o jogo e foi assim que acontecera, numa roubada de bola Silon viu Cristian adiantado e colocou a bola por cima do goleiro fazendo um belo gol, pois o mesmo chutou de muito longe a bola viajou e foi parar no fundo das redes BGF 4 a 2. Sem tempo para reação a ASSAF ainda conseguiu descontar com gol de pênalti faltando 3 segundos para o final com Tevez. Placar final BGF 4 x 3 ASSAF.
O adversário da Final sairá entre as equipes da ACBF e do Atlântico de Erechim. As datas das duas partidas das finais já foram divulgadas pela FGFS (19 e 22 de julho).

Ginásio Lotado
O público mais uma vez fez a diferença lotando as dependências do Ginásio da Madecenter com capacidade para 1300 torcedores e ajudando o BGF a chegar a esta final inédita. A diretoria contabilizou um público total de 1280 pessoas.

Superioriade total da equipe do BGF
No campeonato Estadual da Série Ouro de 2011, BGF e ASSAF se enfrentaram 3 vezes, com 1 empate e 2 vitórias em favor da equipe de Bento Gonçalves:
ASSAF 2 x 4 BGF
ASSAF 3 x 3 BGF
BGF 4 x 3 ASSAF
O percentual de aproveitamentos nesses confrontos é de 77,78% em favor do BGF. Por esse motivo a equipe do BGF está por méritos próprios e incontestáveis na final do primeiro turno da Série Ouro de 2011.

VI Liga Sul de Futsal
O BGF representará o estado do Rio Grande do Sul e a cidade de Bento Gonçalves na VI Liga Sul de Futsal que será realizada na cidade de Francisco Beltrão no Paraná, entre os dias 17 e 21 de agosto de 2011. Confira os demais participantes:
Rio Grande do Sul: BGF e ALAF
Paraná: Guarapuava e Francisco Beltrão
Santa Catarina: Ituporanga e Ibirama

Nenhum comentário:

Postar um comentário