quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Goleiro Danilo convocado para a Seleção Brasileira

A Seleção Brasileira de Futsal fará dois amistosos fora do País em setembro. Nos dias 21 e 22 deste mês a equipe encara a Romênia, em território romeno. Os jogos servirão como preparação para o 6º Grand Prix de Futsal, que está programado para ocorrer em Anápolis (GO), entre os dias 17 e 24 de outubro.
Nesta quinta-feira (9/9), o técnico Marcos Sorato divulgou a lista com os 12 atletas que defenderão o time verde-amarelo.
A convocação conta com onze atletas que atuam em clubes europeus. A única exceção é o goleiro Danilo, que joga no BGF - Bento Gonçalves Futsal, de Bento Gonçalves (RS). Já a novidade fica por conta da presença do ala Grello. O atleta, que vive sua primeira convocação, tem 25 anos e atua no Fisiomedia Manacor, da Espanha. Ele vem se destacando em território espanhol.
Na temporada passada, Grello ajudou sua equipe a ascender à Divisão de Honra da Liga Espanhola, anotando 25 gols na temporada. “Seguimos com a nossa filosofia de renovação. É um atleta que estamos observando há tempos e merece ser testado”, comentou o supervisor de seleções da CBFS, Reinaldo Simões.
A apresentação do grupo ocorre no dia 19 (domingo), já na Romênia. Os jogos ocorrem na cidade de Târgu Mures (que fica a cerca de 350 quilômetros de Bucareste), onde todo o elenco deve estar reunido até o final da tarde do dia 19. No dia 20, véspera do primeiro amistoso, deverá haver treinos em dois períodos.

Confira a lista de convocados – Amistosos – Romênia x Brasil – 21 e 22/9:

Goleiros
Cidão (Caja Segóvia – Espanha)
Danilo (BGF - Bento Gonçalves Futsal – RS)

Fixos
Ciço (ElPozo Múrcia – Espanha)
Rafael (Xacobeo 2010 Lobelle Santiago – Espanha)

Alas
Ari (Barcelona – Espanha)
Gabriel (Inter Movistar – Espanha)
Vinícius (El Pozo Múrcia – Espanha)
Xuxa (Tyumen – Rússia)
Gréllo (Fisomedia Manacor – Espanha)

Pivôs
Fernandinho (MFK Dínamo – Rússia)
Lukaian (TTG Ugra – Rússia)
Wilde (Barcelona – Espanha)

Fonte: CBFS

Um comentário:

  1. No site da CBFS consta que o goleiro Danilo joga pela Cortiana. Não seria necessário que algum representante do BGF mandasse um e-mail para lá, para eles consertarem a informação errada? O clube de Bento precisa de visibilidade.

    ResponderExcluir