quinta-feira, 30 de setembro de 2010

BGF se prepara para maratona de jogos

Silon é o goleador do BGF nas duas divisões do estadual
Depois de estrear com vitória pela primeira divisão, pelo placar de 5 a 4 frente ao UJR, na cidade de Novo Hamburgo, na última terça feira, o BGF se prepara para uma maratona de 20 jogos em apenas 60 dias (outubro e novembro/2010), ou seja, a cada 3 dias a BGF estará em quadra ou em casa ou fora, pelo returno da primeira divisão e pela terceira fase da segundona gaúcha. Veja abaixo os jogos dos próximos dias do BGF:

05/10 - terça feira - Real Academia em Alvorada
08/10 - sexta feira - Atlântico em Bento Gonçalves
09/10 - sábado - América em Tapera
12/10 - terça feira - jogo pela terceira fase da segundona (adversário e local a definir)


sexta-feira, 24 de setembro de 2010

BGF pronto para receber o atual campeão


Valmir retorna a equipe após cumprir suspensão

Depois do jogo do último sábado, e embora com muitos desfalques, onde o BGF superou tecnicamente a UCPel empatando o jogo em 6 a 6 no ginásio da Madecenter levando o torcedor ao delírio e de quebra praticamente eliminou a equipe da zona sul do estado, o BGF se prepara para receber o atual campeão da segunda divisão a equipe do São Luiz, de São Luiz Gonzaga.
Para esse jogo o técnico Vaner terá a volta dos suspensos Valmir e Rudiero e do selecionável Danilo. Esse confronto poderá definir a primeira colocação desta segunda fase já que tanto o BGF como o São Luiz tem 11 pontos na tabela, liderada pelo BGF pelos critérios de desempate. Aliás, o BGF começou a segunda fase em primeiro na sua chave e mesmo perdendo em Julio de Castilhos e empatando os seus dois jogos com a UCPel, sempre se manteve na liderança. Será o confronto de líderes neste sábado no Ginásio da Madecenter a partir das 20h.
Para o presidente do clube Adilson Coelho "o torcedor tem que fazer a diferença em favor do BGF, pela campanha que vem fazendo e pelo trabalho sério que está sendo desenvolvido pela atual diretoria, de ter trazido o futsal de volta para Bento Gonçalves, após vários anos fora desse cenário", destaca.
Os ingressos antecipados a R$ 5,00 e na hora por R$ 8,00, poderão serem adquiridos na Catera Esportes, Ginásio da Madecenter, Posto Zambom em São Roque e nos Restaurantes Portuguesa em seus três endereços: Maria Goreti, Humaitá e Botafogo.

EQUIPE ADULTA DO BGF VISITA ESCOLAS JUNTO COM O DEPARTAMENTO DE MARKETING


Goleiro Márcio tem participado de todas as visitas

A assessora de marketing do BGF, Patricia Da Rold, está dando continuidade de divulgar o BGF para todo o município e trazer as crianças e adolescentes ao ginásio para assistir aos jogos acompanhados de pais ou responsáveis. Nessas visitas às escolas, os atletas interagem com os alunos e alunas, respondendo perguntas e curiosidades das ciranças bem como de fazer mini jogos com a participação da equipe adulta do BGF. Para Patrícia Da Rold, "as crianças estão adorando conhecer o BGF, tanto é verdade que muitas delas ja estiveram no ginásio nos últimos jogos e vendo os atletas do BGF como ídolos solicitando autográfos e fotos com os mesmos", salienta.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Goleiro Danilo convocado para a Seleção Brasileira

A Seleção Brasileira de Futsal fará dois amistosos fora do País em setembro. Nos dias 21 e 22 deste mês a equipe encara a Romênia, em território romeno. Os jogos servirão como preparação para o 6º Grand Prix de Futsal, que está programado para ocorrer em Anápolis (GO), entre os dias 17 e 24 de outubro.
Nesta quinta-feira (9/9), o técnico Marcos Sorato divulgou a lista com os 12 atletas que defenderão o time verde-amarelo.
A convocação conta com onze atletas que atuam em clubes europeus. A única exceção é o goleiro Danilo, que joga no BGF - Bento Gonçalves Futsal, de Bento Gonçalves (RS). Já a novidade fica por conta da presença do ala Grello. O atleta, que vive sua primeira convocação, tem 25 anos e atua no Fisiomedia Manacor, da Espanha. Ele vem se destacando em território espanhol.
Na temporada passada, Grello ajudou sua equipe a ascender à Divisão de Honra da Liga Espanhola, anotando 25 gols na temporada. “Seguimos com a nossa filosofia de renovação. É um atleta que estamos observando há tempos e merece ser testado”, comentou o supervisor de seleções da CBFS, Reinaldo Simões.
A apresentação do grupo ocorre no dia 19 (domingo), já na Romênia. Os jogos ocorrem na cidade de Târgu Mures (que fica a cerca de 350 quilômetros de Bucareste), onde todo o elenco deve estar reunido até o final da tarde do dia 19. No dia 20, véspera do primeiro amistoso, deverá haver treinos em dois períodos.

Confira a lista de convocados – Amistosos – Romênia x Brasil – 21 e 22/9:

Goleiros
Cidão (Caja Segóvia – Espanha)
Danilo (BGF - Bento Gonçalves Futsal – RS)

Fixos
Ciço (ElPozo Múrcia – Espanha)
Rafael (Xacobeo 2010 Lobelle Santiago – Espanha)

Alas
Ari (Barcelona – Espanha)
Gabriel (Inter Movistar – Espanha)
Vinícius (El Pozo Múrcia – Espanha)
Xuxa (Tyumen – Rússia)
Gréllo (Fisomedia Manacor – Espanha)

Pivôs
Fernandinho (MFK Dínamo – Rússia)
Lukaian (TTG Ugra – Rússia)
Wilde (Barcelona – Espanha)

Fonte: CBFS

domingo, 5 de setembro de 2010

BGF goleia América e segue imbativel

Numa apresentação impecável, a equipe do BGF goleou o América de Tapera no último sábado dia (04/09/2010) no Ginásio da Madecenter em Bento Gonçalves. A equipe serrana agora soma 10 pontos em 12 disputados, liderando isoladamente sua chave e matemáticamente já classificado a próxima fase da segundona Gaúcha, faltando ainda todo o returno para ser jogado.
Ala Emerson, marcou 2 vezes, na vitória sobre o América
O jogo começou eletrizante e logo aos 30 segundos o pivô Christian abriu o placar. Em seguida com menos de 2 minutos de jogo Silon ampliava para 2 a 0. Quando tudo se encaminhava para uma goleada o América descontou com Tiago aos 15 minutos. Mas sequência o ala esquerdo prata da casa Emerson decretou os 4 a 1 do primeiro tempo com dois gols, aos 17 e 19 minutos, respectivamente.
No segundo tempo após o técnico Vaner enfatizar para que fizessem aquilo que fora treinado durante a semana, o grupo manteve a mobilização e a sintonia necessária para chegar a goleada com mais 2 gols, Christian aos 24 e Silon aos 25 minutos de jogo, decretaram a vitória de 6 a 1 para a equipe do BGF. Quando restavam ainda 26 segundos para o encerramento do jogo, o pivô William fora expulso num lance em que todos esperavam um amarelo mas o segundo árbitro Élgio Ribas de fraca atuação aplicou-lhe o cartão vermelho direto.
A direção enviará um oficio a FGFS, salientando as fracas atuações desse árbitro que em jogo anterior não validou um gol legal da equipe do BGF.
Para o jogo contra a AJUC, o técnico Vaner não poderá contar com William (suspenso), Zezinho e Alan (lesionados).


quinta-feira, 2 de setembro de 2010

BGF pronto para enfrentar o América de Tapera

O BGF treinou forte durante essa semana para receber o vice lider de sua chave, pelo Campeonato Estadual de Futsal 2010 - segunda divisão. Boca e Maicon são desfalques certos. Alan ainda é dúvida.
O jogo acontece no Ginásio da Madecenter, às 20 horas, e a direção espera por um grande público para ajudar o BGF a conquistar mais 3 pontos e seguir na liderança.
A estréia diante da torcida do goleiro Danilo (seleção brasileira) e do beque Alan, serão as novidades da equipe do técnico Vaner, que até o presente momento continua invicto no comando da equipe e com um aproveitamento de 77%, tendo obtido 2 vitória e 1 empate nos 3 jogos disputados até agora.
A cidade de Bento Gonçalves poderá ver a revanche já que em 1996 a equipe do América venceu a extinta Reserg em Bento Gonçalves e sagrando-se campeã da série prata daquele ano. O técnico Vaner na época defendia as cores da equipe de Bento Gonçalves como atleta.

Comunicado Importante
Os ingressos cortesias que foram distribuidos em 2010, só terão validade para o jogo do próximo sábado dia 04/09, diante da equipe do América de Tapera. Após esse jogo esses ingressos não serão mais aceitos.